Polícia Civil investiga se motorista do ônibus da Guanabara invadiu a contramão e causou acidente
A Guanabara lamentou o ocorrido e disse ter aberto investigação interna para descobrir as causas do acidente
A Polícia Civil está investigando as causas do acidente que matou 8 pessoas e feriu outras 34 na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A colisão envolveu um ônibus e duas carretas. Segundo o delegado Antônio Humberto Soares, pelo que foi levantado até o momento, a principal suspeita é que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, uma das vítimas fatais, foi quem provocou a batida.
Ao Diário do Sertão, a Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e disse ter aberto investigação interna para descobrir as causas do acidente. A empresa afirmou que o motorista era experiente e tinha tirado 20 horas de descanso antes da viagem.
Um laudo apontando as circunstâncias do acidente será confeccionado pela Polícia Técnico Científica. O documento deve ficar pronto em uma semana.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus é novo e “está em conformidade quanto aos requisitos legais”. Além disso, a Expresso Guanabara tem autorização da agência para operar na linha.
SAIBA MAIS!
+Casal de Sousa viajava em ônibus que saiu de Cajazeiras e se envolveu em tragédia em Brasília
+ VÍDEO! Ônibus que saiu de Cajazeiras para o Goiás se envolve em acidente deixando mortos e feridos
+ Colisão entre carreta e ônibus da Guanabara deixa 7 pessoas mortas e 15 feridas
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário