Raimundo Lira promete lutar pela reabertura do Ibama de Sousa, anuncia que passagens no aeroporto de Cajazeiras podem ter 50% de desconto e fala do seu futuro e do senador Maranhão
Raimundo Lira adiantou que após a revitalização do açude de Coremas, será a vez do reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), em Cajazeiras.
Em entrevista por telefone a TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (7), o senador Raimundo Lira (PMDB) confirmou a aprovação de mais de R$ 7 milhões para adutora de engate rápido da cidade de São José de Piranhas, adiantando que visitou a Barragem de Boa Vista, de onde será levada a água para o município sertanejo.
Ibama
Sobre o fechamento do o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), na cidade de Sousa, o senador disse que não sabia, mas se comprometeu em buscar informações sobre o caso, adiantando que já recebeu informes do órgão que em todo país havia apenas 24 agências, e destas foram fechadas 20 por falta de orçamento para manter em funcionamento.
“Há uma certeza que ou lutar pela reabertura do órgão que é importante não só para Sousa, mas para toda região”. Assegurou o peemedebista.
Açude
Raimundo Lira adiantou que após a revitalização do açude de Coremas, será a vez do reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), para receber as águas da transposição do Rio São Francisco.
Aeroporto
O senador explicou que após a conclusão do balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras será aprovado o pouso de jato, podendo as empresas de aviação se interessarem em implantar uma linha comercial passando pela Terra do Padre Rolim.
“Existe uma segunda etapa de trabalho que é enquadrar o aeroporto de Cajazeiras no programa de aviação regional, que a Infraero subsidia 50% do preço da passagem”, anunciou o cajazeirense.
IML
Ele relembrou que destinou para o IML de Cajazeiras cerca de R$ 1 milhão e meio de reais, para que o Governo do Estado cumprisse a promessa de construir e operacionalizar o instituto.
PMDB
Raimundo Lira afirmou que não tem intenção de sair do PMDB e adiantou que sua pretensão em 2018 é sair candidato a senador, pois tem uma “grande missão a cumprir que é a duplicação da BR 230, de Campina Grande até Cajazeiras”.
Ele disse que o senador José Maranhão (PMDB) poderá sair candidato a governador da Paraíba ou apoiará o projeto de governo de Ricardo Coutinho (PSB).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário