Candidata a prefeita de Santa Helena fala da escolha do vice, nega aproximação com Elair e apresenta propostas para governar a cidade
A candidata explicou que fez denúncias ao MP contra a gestão municipal e citou a operação da Polícia Federal. VEJA VÍDEO!
A entrevistada da Caravana da Democracia desta terça-feira (13) é Socorro Félix (Corrinha-PMDB), candidata a prefeita de Santa Helena. Ela disse que escolheu Francisco Gilberto de Souza (Bebé-PR) para companheiro de chapa pela liderança e carinho dele com o povo de Santa Helena.
+ Candidato das oposições de Bonito de Santa Fé promete centro cirúrgico para hospital
Pela coligação “Por Uma Santa Helena Melhor”, Corrinha disse que é candidata para melhorar o município e trabalhar pelos menos favorecidos da cidade, pois o quadro da cidade continua com os mesmos problemas que tinha há quatro anos.
A candidata explicou que fez denúncias ao Ministério Público contra a gestão municipal e citou a operação da Polícia Federal. “O município é investigado da Operação Andaime, que está aí para todo o país saber”.
Eleita vereadora e vice-prefeita do ex-gestor Elair Brasileiro, ela explicou que o rompimento ocorreu por divergências de pensamento e negou qualquer aproximação com Elair, mesmo quando estiveram no mesmo palanque no apoio ao senador Cássio a governo do estado.
A peemedebista destacou que na eleição passada quando disputou a prefeitura tinha a maioria da câmara de vereadores, mas este ano conta com apenas um vereador e disparou: “Esse vereador vale pelos oito”, acrescentando que sua derrota se deveu as “traições”, que resultou em uma diferença de 99 votos para o atual prefeito, Emmanoel Messias (PSD).
Saúde
Para saúde, a candidata propôs disponibilizar médico 24 horas no município, postos de saúde funcionando e implantação do Samu. “Hoje o menor atendimento que seja não é feito no município porque não tem”
Educação
Corrinha disse que vai pagar Piso Nacional e fazer novo concurso para suprir as necessidades da educação do município.
Propostas
Para o esporte a candidata disse que vai construir o campo de futebol iniciado há três anos e não foi concluído, além de implementar políticas de lazer especialmente para os jovens e construir uma quadra de lazer.
Falta de água
Corrinha disse que o certo seria perfurar poços nos distritos de Várzea da Ema, Melancias e outras grandes comunidades para realizar um abastecimento de água eficaz.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário