Crianças são exploradas nas ruas de Patos; Muitas delas vendem cds e dvs piratas
Além da pirataria ser crime, é realizada na frente de todas as pessoas que transitam pela cidade.
Diversas crianças e adolescentes pobres estão trabalhando em situações de risco e em locais que exigem um esforço físico acima da capacidade deles nas ruas da cidade de Patos.
A maioria desses “trabalhos” são irregulares de todas as formas. Um exemplo são crianças empurrando carrinhos de vendas de cd’s e dvd’s piratas. Além da pirataria ser crime, é realizada na frente de todas as pessoas que transitam pela cidade.
Conselho Tutelar
Apesar do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente ser garantido por lei, não é realidade em todas as cidades, pois muitos desses institutos funcionam de forma precária.
“Apesar dos Conselhos Norte e Sul terem local para funcionamento, os problemas ainda são diversos: faltam locais adequados de acolhimento das crianças e adolescentes, veículos para atender a demanda, telefones funcionando adequadamente, computadores e impressoras, material de escritório e mobiliário, dentre outros”, disse a Conselheira Tutelar de Patos, Geralda Bezerra.
20 anos
No dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 20 anos. Desde 1990 que este órgão cumpre uma importante função na defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil. Entretanto, após 20 anos de um estatuto elogiado em todo o mundo, muitas questões ainda estão pendentes para dar dignidade e respeito às crianças e adolescente em nosso país.
Da redação do Diário do Sertão
Com Informações do Patos On Line
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário