Com mais de 25 mil veículos STTrans de Patos estuda rodízio de carros na cidade de Patos
A cidade viver problema que está distante de ser solucionado: a falta de estacionamento nas vias
O município de Patos possui, atualmente, uma frota de mais de 25 mil veículos, segundo dados do Denatran. As motocicletas representam quase onze mil deste total, enquanto as motonetas ultrapassam a marca dos três mil.
Diante do número elevado, a cidade passa a viver um problema que está distante de ser solucionado: a falta de estacionamento nas vias. A Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans) até cogita fazer rodízio de carros no futuro.
Conforme dados do órgão patoense, no último mês de junho foram registradas 280 notificações no trânsito da cidade, sendo 210 delas referentes à fila dupla de veículos, enquanto as notificações por não uso do capacete somaram apenas 35 casos.
“A frota, principalmente de motos, tem crescido bastante na cidade e não há mais espaço para comportar tudo isso em estacionamentos”, destacou o diretor-superintendente do órgão, Alexandre Nóbrega.
Há quatro anos a cidade possui serviço de Zona Azul, que ordena o estacionamento dos carros. É cobrado R$ 1 por duas horas de permanência do automóvel no local. Contudo, as motos não fazem parte do sistema e o espaço destinado a elas é muito pequeno, o que acaba prejudicando a organização.
“Por enquanto, não temos nenhum projeto em andamento para tentar solucionar o problema, até porque não possuímos estrutura na cidade para isso. Mas penso que, futuramente, vamos precisar fazer rodízio de carros, levando em consideração a placa dos veículos”, indicou.
Do Jornal da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário