MP determina que Vigilância Sanitária retire animais das ruas de São José de Piranhas
O promotor Osvaldo Lopes informou que a requisição se baseia na recomendação baixada pela Promotoria em 2007
A Promotoria de Justiça do Estado da Comarca de São José de Piranhas requisitou da Vigilância Sanitária Municipal, que efetue diligências no município com o objetivo de apreender cães e gatos que vivem nas ruas e logradouros públicos, sem a devida guarda e cautela necessária por parte dos seus proprietários.
Segundo o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa foi dado um prazo de 10 dias para que a Vigilância Sanitária da Prefeitura de São José de Piranhas encaminhe à Promotoria um relatório circunstanciado com as providências que foram efetivamente adotadas para o recolhimento dos animais.
Recomendação
O promotor Osvaldo Lopes informou que a requisição se baseia na recomendação baixada pela Promotoria em 2007. No mesmo ano uma decisão judicial requerida pela promotoria determinou que a Prefeitura adotasse medidas para o recolhimento dos animais soltos nas ruas, especialmente os cães.
Transmissão de doenças
A maior preocupação do Ministério Público e da população em relação ao grande número de animais soltos nas ruas em São José de Piranhas é com relação à possível transmissão de doenças para os seres humanos, principalmente, como a raiva, fazendo-se necessário que a Vigilância Sanitária e a administração municipal cumpram com suas obrigações, recolhendo e tratando os animais, ou ainda procurando identificar os proprietários.
Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário