Promotores definem ações contra fraudes de licitações nas prefeituras do Alto Sertão
A reunião aconteceu na cidade de Cajazeiras e teve a presença de dez promotores das comarcas da região
O Procurador Geral do Ministério Público, Osvaldo Trigueiro, reuniu nessa quarta-feira (28), cerca de dez promotores das comarcas da região de Cajazeiras para definir ações contra as fraudes de licitações das prefeituras do Alto Sertão.
Segundo Osvaldo, os Promotores de Justiça receberão um relatório das investigações promovidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, na chamada operação transparência, que investigou denúncias de fraudes em processos licitatórios de prefeituras.
O Procurador Osvaldo salientou que os promotores têm tido constantemente o apoio do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para apurar as irregularidades das prefeituras, principalmente com relação à construtoras e empresas públicas.
“Há um conluio de agentes públicos e da iniciativa privada, pois as construtoras não conseguem tão facilmente o que têm conseguido com relação a resultados fraudulentos em licitações, se não tiver a participação de agentes públicos”, esclareceu o promotor.
Região de Patos
O Promotor Osvaldo divulgou que quando esta reunião foi realizada na região de Patos, foram instaurados mais de 80 inquéritos civis para a apuração dos desvios de recursos públicos.
Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário