Presídio Regional de Cajazeiras é denunciado por falta de higiene e má qualidade da água
os presidiários denunciaram também a péssima qualidade da água para beber.
Após a transferência dos quase 180 presos da cadeia publica municipal para o novo presídio regional de Cajazeiras, no dia 26 de agosto, os apenados vem reclamando das más condições de higiene no local. Segundo informações, as celas estão cheias de insetos e não oferecem condições humanas.
De acordo com informações, os presidiários denunciaram também a péssima qualidade da água para beber. Eles reclamam ainda do imenso calor que faz no local, e os agentes penitenciários não permitem entrada de ventiladores nas celas.
Família
As famílias dos presos estão bastante aflitas com a transferência dos presos, pois segundo Ana Lima, esposa de um apenado, agora ficou muito complicado e difícil para quem tem parente presidiário, porque a nova cadeia fica muito distante da cidade.
“Acho que a maioria deles nunca mais receberá uma visita da família”, disse.
Segundo informações, a cadeia pública municipal de Cajazeiras será transformada numa penitenciária feminina.
A operação de transferência dos presos reuniu cerca de 160 homens entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários. O Juiz da Vara das Execuções de Cajazeiras, José Djacy Soares Alves, também acompanhou a equipe.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário