ANEEL determina que Energisa assuma clientes da Cevarp na região do Vale do Rio do Peixe
Segundo informações da diretoria da CERVARP a empresa já entrou com um recurso contra a decisão, que deve ser analisada e julgada nos próximos 30 dias.
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deu ganho de causa em um processo movido pela Energisa que quer assumir os consumidores de energia pertencentes às cooperativas, a exemplo do CERVARP (Cooperativa de Energia Elétrica e Desenvolvimento Rural do Vale do Rio do Peixe), que possui sede em Cajazeiras.
Segundo o presidente, Stanley Lira, que se encontra afastado das atividades na Cooperativa se recuperando de uma cirurgia e Hélio Moreira, que faz parte da diretoria e está respondendo pela presidência, a CERVARP entrou com um recurso contra a decisão, que deve ser analisada e julgada nos próximos 30 dias.
Eles disseram que esse processo deve demorar alguns meses, até uma decisão final e tranqüilizaram os cooperados, afirmando que mesmo que a cooperativa perca o direito de comprar e repassar a energia consumida pelos clientes, em número de R$ 8 mil, isso não representará o fim da cooperativa.
“Mesmo com o prejuízo, a CERVARP não vai acabar, já que a mesma vai continuar atuando na revenda de material elétrico, motores, assistência técnica, elaboração e execução de projetos de eletrificação, além de estar ultimando os preparativos para uma usina de laticínios, onde diversos produtos, como o iorgute serão comercializados, com o leite comprado dos produtores da região”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário