header top bar

section content

Três Secretários de Estado fazem vistoria hoje em obras em Sousa, Patos e Cajazeiras

A finalidade é ver de perto como andam os trabalhos de recuperação de estradas, pavimentação, ponte do Boi Morto e novo aeroporto em Cajazeiras.

Por

28/09/2010 às 18h22

Três secretários de Estado e dois superintendentes de órgãos estaduais estarão nessa quarta-feira (29) em várias cidades do Sertão do Estado realizando inspeção em obras nas regiões de Sousa, Cajazeiras e Patos. A finalidade é ver de perto como andam os trabalhos de recuperação de estradas vicinais, pavimentação de asfalto, ponte e aeroporto.

Inaldo Leitão, da Casa Civil, Renato Gadelha, da Infraestrutura e Francisco Sarmento, de Recursos Hídricos estarão acompanhados do superintendente do DER, Solon Diniz e Gilson Frade, da Suplan.

Aeroporto, estradas e ponte
O primeiro compromisso será as 8h30, quando a comitiva fará visita técnica ao aeroporto de Cajazeiras, inclusive com o primeiro pouso. Depois a equipe chega ao Acampamento Federal de São Gonçalo para ver de perto a recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos lotes de irrigação.

A Ponte do Boi Morto, destruída pelas chuvas em 2008, também fará parte da inspeção dos secretários. Inaldo, Renato e Sarmento estarão acompanhando os últimos preparativos para a entrega da ponte reconstruída o que deverá acontecer ainda em outubro.

Mais estradas
A tarde, a equipe estará em Mãe D’água para assinatura da ordem de serviço da construção de rodovia estadual 276 que liga Mãe Dágua a São José do Bonfim. Outro compromisso será a assinatura da ordem de serviço da PB 275 que liga os municípios de Patos a São José da Espinharas.

Na agenda ainda consta visitas as obras a Torre da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios em Sousa. Uma das torres desabou em 2007 devido as fortes chuvas. Os trabalhos de reconstrução foram reiniciados ano passado e a previsão de entrega da obra é para o final deste ano.

Levi Dantas da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: