Governo decreta estado de emergência em dois municípios sertanejos por conta da estiagem
No último dia 16, o governo já havia decretado emergência em outros catorze municípios. A situação é ainda mais critica na zona rural dessas cidades.
O Governo da Paraíba decretou nesta quinta-feira (30) estado de emergência nos municípios de São José de Piranhas e Riacho dos Cavalos em decorrência das estiagens que atingiram o Estado neste ano.
No último dia 16, o governo já havia decretado emergência em outros catorze municípios. A situação é ainda mais critica na zona rural dessas cidades.
Segundo informação veiculada no Catingueira Online, a previsão para que esse período de estiagem acabe são entre os meses de dezembro e janeiro, onde as chuvas começam a chegar no Sertão.
Desastre natural
O Estado afirma que os municípios foram atingidos por desastre natural e que as chuvas do ano não foram suficientes para atender as necessidades da população.
Monitoramento
Desta forma, os Órgãos do Sistema de Defesa Civil (Sindec), situados na Paraíba, estão monitorando essas cidades e as situações de cada uma delas, para quando necessário lançar um projeto de apoio às cidades e a população
Chuvas abaixo da média
O Gerente Operacional da Defesa Civil do Estado, Antônio Brito explica que as chuvas nas regiões do Sertão ficaram abaixo da média neste ano e por isto acarretaram em vários prejuízos para várias cidades.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário