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Procon de Cajazeiras notifica bancos para garantir serviços aos consumidores

Marli afirmou que as instituições financeiras, mesmo durante a greve, não podem deixar os consumidores prejudicados

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29/09/2010 às 19h16

A coordenadora do Procon em Cajazeiras, advogada Marli Ricarte, declarou a reportagem do portal “Diário do Sertão”, que notificou os representantes dos bancos da cidade para uma reunião nessa sexta-feira (1º), na sede do órgão, com o objetivo de assegurar aos consumidores os serviços necessários, pois eles não podem ficar mais prejudicados do que já estão com o funcionamento precário do sistema bancário.

Marli afirmou que as instituições financeiras, mesmo durante a greve, não podem deixar os consumidores prejudicados, portanto, as agências devem manter 30% dos funcionários trabalhando, e assegurar o pleno funcionamento de todos os caixas eletrônicos, ou seja, abastecidos e sem falhas técnicas.

“O consumidor não pode passar por qualquer transtorno como pagamento de fatura em atraso, juros no período da greve, cartão de crédito, entre outras”, frisou.

Dicas
A dirigente do órgão orientou que os consumidores devem procurem os correspondentes bancários e as empresas fornecedoras de bens e serviços, para não deixar que suas faturas vençam, ficando ainda mais prejudicados.

O que fazer?
A advogada informou que nesse momento de greve, caso o consumidor venha a se sentir prejudicado, deverá imediatamente registrar uma reclamação junto ao Órgão, para evitar prejuízos com relação a juros e mora pelo atraso de pagamentos ou na impossibilidade de receber salário.

Contatos
Para aqueles que se sentirem prejudicados basta ligar para (83) 35312676 ou 35312666, ou entrar em contato pelo msn: [email protected], ou ainda se dirigir a sede do PROCON, que funciona no prédio da Defensoria Pública, na rua Vladenes Pereira de Sousa, Centro de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

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