Popular denuncia aumento na liberação das águas do açude Lagoa do Arroz
Damásio disse que apesar da população ribeirinha do Sítio Serragem necessitar de água, a liberação foi realizada além do permitido.
O popular Damásio Dias, residente no Sítio Serragem e um dos observadores voluntários da Bacia Lagoa do Arroz, denunciou que houve um aumento na liberação das águas do manancial para a população ribeirinha da localidade.
Segundo Damásio o descaso partiu da Comissão Gestora das Águas do manancial e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).
Damásio afirmou que os dois órgãos estavam convocados para uma reunião com uma comissão de irrigantes da cidade de Sousa para discutir a liberação das águas para a população ribeirinha.
“Eu reconheço a necessidade da população por água, mas a questão é o descaso desses órgãos. Na referida reunião ficou decidido que as comportas passariam de 25 voltas para 70 e assim foi feito”, comentou revoltado.
Preocupação
Damásio Dias disse ainda que a sua preocupação é com as imprevisões pluviométricas futuras e esclareceu que a decisão tomada na referida reunião ficou na pendência da decisão dos gestores das águas do Açude Lagoa do Arroz.
“Eu quero cobrar uma maior participação por partes desses órgãos nas decisões que estão sendo tomadas com relação ao manancial”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário