Seca eleva preços e agropecuaristas estão preocupados com estiagem
Com a estiagem os preços aumentam e os custos com os animais também se elevam, já que não existe pastagem.
A seca na região sertaneja está começando a trazer conseqüências e prejuízos para os pequenos produtores, criadores e agropecuaristas da região em função da elevação dos produtos consumidos pelo gado.
Com a estiagem os preços aumentam e os custos com os animais também se elevam, já que não existe pastagem, deixando os criadores no prejuízo.
Segundo Luiz Correa, membro da Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale Paraíba (Coopervale), a pastagem seca causa um impacto na produção.
Aumento
Alguns proprietários de casas que comercializam os produtos agropecuários em Cajazeiras e criadores confirmaram o aumento do resido e do farelo de trigo.
Alerta de emergência
O secretário executivo de agricultura do Estado, José Alves, disse que o alerta de emergência faz com que o governo do Estado inicie a execução de um projeto emergencial.
“Vamos fazer uma parceria com o Exército Brasileiro para que no próximos 120 dias sejam fornecidas assistências de água e alimento aos animais”, informou.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário