header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras acionará Ministério Público por conta da liberação indevida das águas de Lagoa do Arroz

De acordo com a secretária, Dodô da Serragem, está faltando organização por parte dos proprietários das barragens na liberação das águas.

Por

19/10/2010 às 18h55

A Secretária de Agricultura de Cajazeiras, Maria de Fátima Freitas, (Dodô da Serragem) justificou o aumento indevido das águas da Bacia Lagoa do Arroz, que está prejudicando a população ribeirinha da localidade. Segundo ela, as águas não estão chegando em todas as áreas onde as comunidades estão precisando, pois os barramentos ilegais estão prejudicando a passagem do precioso líquido. "As águas não estão chegando na região de Santa Cruz, somente no Vale dos Dinossauros", salientou.

Falta de organização
De acordo com a secretária de agricultura, está faltando organização por parte dos proprietários das barragens. Dodô disse que houve uma reunião com alguns produtores das localidades que receberão águas do manancial para tratar do problema. “Será preciso denunciar o problema da liberação indevida das águas ao Ministério Público para que as autoridades tomem providências contra o problema”, disse.

Solução para o problema
Já o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira disse que o grande problema está no entrave de barragens que faz com que o rio se desvie. Segundo ele, é preciso que a comissão gestora formada por Jorcelan, Dodô e Zé Maria, entrem no Ministério Público imediatamente para exigir por parte da SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), ações drásticas contra os proprietários que possuem barragens e plantios dentro do rio.

“Foram realizadas simulações do uso da água de Lagoa do Arroz e é necessário fazer desobstruções do rio para que no período máximo de 30 dias, a água possa chegar às comunidades necessitadas”, divulgou o engenheiro agrônomo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: