header top bar

section content

Após explosão da fábrica de fogos, Prédio da Pastoral da Terra em Cajazeiras será demolido

A decisão foi do engenheiro da Defesa Civil de Cajazeiras informou que, o que restou do prédio deverá ser demolido, pois apresenta risco de desmoronamento.

Por

25/10/2010 às 17h28

Depois da explosão que aconteceu no dia 13 deste mês em uma fabrica de fogos de articifico e que deixou o prédio da CPT (Comissão Pastoral da Terra) com danos graves em sua estrutura, o engenheiro da Defesa Civil de Cajazeiras informou que, o que restou do prédio deverá ser demolido, pois apresenta risco de desmoronamento.

Além da estrutura física do prédio, foram danificados computadores, aparelhos de fax, telefone, dentre outro objetos.

Apenas o conjunto dos prédios pertencentes à CPT: escritórios, auditório, refeitório, dormitórios e banheiros, estão estimados em torno de R$ 532.307,20 e impossibilitam a Pastoral da Terra de continuar desempenhando suas atividades regulares, causando prejuízos não apenas aos seus membros, como também aos trabalhadores rurais por ela assistida.

Localização
A sede da CPT fica localizada na Rua Francimeire Rolim de Albuquerque, n°222, no Bairro dos Remédios, e tem como coordenador Antonio Cleide Golveia.

Grupos
Junto à sede da Comissão Pastoral da Terra, também funcionava um Centro de Formação de Camponeses, onde se realizava vários encontros de formação, eventos, além de outros Grupos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Catequese e Grupos de Celebrações) e de várias organizações da sociedade civil.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: