header top bar

section content

DNOCS confirma recuperação dos açudes de Lagoa do Arroz e Pilões; Outros 4 também serão beneficiados

Em Pilões as obras irão reparar as rachaduras na parede, como também irá minimizar o assoreamento, que a cada ano diminui a capacidade da barragem.

Por

28/10/2010 às 13h02

O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), publicou nesta quarta-feira (27), edital de licitação para a execução de serviços de recuperação e manutenção de seis barragens na Paraíba, dentre elas Lagoa do Arroz (Cajazeiras) e Pilões (São João do Rio do Peixe).

Em Pilões as obras irão reparar as rachaduras na parede do manancial, como também irá minimizar o assoreamento, que a cada ano diminui a capacidade da barragem, que era de 13.000.000 m3 de água.

“Essa recuperação será importante para garantir o melhoramento nas condições técnicas das operações e no armazenamento de água para auxiliar o abastecimento humano e animal da região”, frisou Luiz Roberto Sanguinetti, coordenador estadual do DNOCS.

Outros mananciais que receberam o beneficio no Sertão: Engenheiro Arcoverde (Condado), Jatobá I (Patos), Jatobá II (Princesa Isabel) e Santa Inês (em Santa Inês).

Joselito Feitosa do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: