MP obriga prefeito do Sertão a pagar 3 meses de salários atrasados dos servidores públicos
A audiência com o gestor foi realizada na sede do órgão e mediada pelo promotor de justiça de Sousa, Walfredo Alves Teixeira.
O Ministério Público de Sousa, obrigou na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito de Nazarezinho Junior Braga (PTB), a apagar os salários atrasados dos servidores públicos inativos da prefeitura. A audiência com o gestor foi realizada na sede do órgão e mediada pelo promotor de justiça de Sousa, Walfredo Alves Teixeira.
Os aposentados e pensionistas estão há três meses sem salários, e de acordo com a determinação do MP, receberão seus vencimentos até o dia 12 de novembro.
Versão da prefeitura
O procurador jurídico do município, o advogado Licon Bezerra, justificou que o gestor já está pagando mais que o devido aos servidores, e revelou que a prefeitura vai atrasar novamente os pagamentos dos aposentados e pensionistas.
“Nos meses futuros, indiscutivelmente não vai dar para pagar aos servidores inativos”, declarou.
Versão do sindicato
O advogado do sindicato dos funcionários de Nazarezinho, Fabrício Abrantes, afirmou que a prefeitura está tentando justificar o injustificável, pois os servidores inativos são merecedores de receber seus vencimentos em dia.
“O que existe na prefeitura de Nazarezinho é desmando administrativo e falta de choque de gestão”, disparou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário