Tribunal Regional do Trabalho entrega varas eletrônicas em Cajazeiras e Sousa nesta terça
O desembargador Edvaldo de Andrade fará a inauguração de duas Varas eletrônicas do trabalho nesta terça (16). Em Cajazeiras será às 13:00 horas
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade, estará nesta terça-feira (16) nas cidades de Cajazeiras e Sousa, para a entrega das Varas do Trabalho Eletrônicas. Em Cajazeiras a inauguração será às 13h e em Sousa às 15h. Nessa quarta (17), o desembargador fará uma visita a Patos, que já tem o Processo Eletrônico.
A juíza titular de Cajazeiras é Maria Lilian Leal de Souza e o diretor de secretaria Antônio José da Paz Gomes da Silva. Já em Sousa a juíza Francisca Poliana Rocha de Sá está atuando como substituta e o diretor de secretaria é Welton da Silva Mangueira. Nas duas cidades os treinamentos foram ministrados pelos servidores da STI – Secretaria de Tecnologia da Informação, Otaviano José Alcântara, Rogério Costa da Silva, Agenor da Costa Júnior e Elsie Menezes Lacet.
Tribunal sem papel
Desde 2008 o TRT da Paraíba vem implantando o processo eletrônico em todas as unidades administrativas e judiciais. Na atual gestão, foi implementada a tramitação digital dos processos judiciais e administrativos na Segunda Instância e em quase todas as Varas do Trabalho do interior do Estado. Com a entrega das duas unidades do sertão, que passarão a ser eletrônicas, faltará apenas a Vara do Trabalho de Mamanguape, cuja cerimônia de inauguração acontecerá no próximo dia 29, às 10h, na sala de sessões do Tribunal Pleno, em João Pessoa, quando o TRT da Paraíba passará a ser totalmente eletrônico.
“Trata-se de um feito histórico, que é motivo de orgulho para o Estado da Paraíba, mas principalmente para a Justiça do Trabalho, que despontará no cenário nacional como a primeira a ter uma de suas Regiões integralmente em consonância com o chamado processo virtual. Por isso a inauguração da Vara do trabalho de Mamanguape, que fecha esse ciclo, será em João Pessoa, na sede do TRT”, disse o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário