Prefeitura de Sousa poderá indenizar família em 325 mil reais por acidente de trabalho
O acidente aconteceu no dia 08 de abril deste ano, em uma obra de esgotamento sanitário, ao lado do canal do estreito nas imediações do Jardim Sorrilândia.
A justiça condenou a prefeitura de Sousa nesta quarta-feira (17), a pagar R$325.000 mil reais de indenização à família do trabalhador braçal Raimundo Moreira, 47 anos, que morreu soterrado em uma obra de esgotamento sanitário no mês de agosto de 2009, que estava sendo executada pela construtora Gabarito, prestadora de serviços do município.
O acidente com vítima fatal aconteceu ao lado do canal do estreito nas imediações do Jardim Sorrilândia, cidade de Sousa.
Determinação
O advogado Anchieta Vieira da família da vítima, havia pedido uma indenização de 800 mil, mas a justiça determinou o pagamento de R$300 mil reais. Entretanto a família não vai receber a indenização em breve, pois o município deve recorrer da decisão.
Segundo Vieira, se a empresa não recorrer o dinheiro já pode ser retirado pela família do trabalhador.
“Tanto a prefeitura quanto a União fazem parte deste processo”, disse o advogado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário