População da cidade de Sousa volta a denunciar SAMU por omissão de socorro às vítimas
A população demostrou um sentimento de revolta ao denunciar omissão de socorro às vítimas por parte do serviço móvel de urgência no município sousense.
A população da cidade de Sousa denunciou mais uma vez nesta quinta-feira (18), a omissão às vítimas por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do município.
A senhora Maria Dias, residente no Centro de Sousa, disse em tom de indgnação, que o serviço móvel da cidade está sendo negligente. Ela afirmou que na tarde desta quinta, uma pessoa idosa teve várias convulsões no meio da rua, e as pessoas que estavam no local chamaram o SAMU, mas não foram atendidas.
Maria disse que o SAMU não apareceu no local, e a população acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima.
“Os bombeiros levaram o senhor praticamente morto”, disse.
Denúncia anterior
No mês de outubro deste ano, a população de Sousa já tinha denunciado o serviço móvel de urgência por omissão de socorro. A popular Aurinélia Silva afirmou que entrou em contato com o serviço nesse domingo (17), e solicitou socorro para um jovem que tinha sofrido uma queda e estava desmaiado.
De acordo com a popular, a atendente e o próprio médico, que não se identificou na ocasião, pediram que ela prestasse os primeiros socorros a vítima.
Aurinélia disse indignada que se soubesse prestar socorro ao jovem não precisaria de SAMU na cidade. “O médico disse que eu visse o que poderia fazer, pois não tinha ambulância”, afirmou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário