header top bar

section content

Presidente do Movimento do Espiríto Lilás rebate pastor do Sertão acerca do homossexualismo. Escute áudio e veja vídeo!

Luciano criticou a atitude do pastor, que se posicionou contra os homossexuais. O fato repercutiu nacionalmente.

Por

04/02/2011 às 17h40

O Presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás), Luciano Vieira, que reside na cidade de João Pessoa rebateu nesta sexta-feira (04), as declarações do Pastor Luiz Lourenço (‘Poroca’) contra o homossexualismo. Ele afirmou que o dever de ‘Poroca’ era defender o grupo dos homossexuais, pois o papel do verdadeiro cristão é está do lado daquele que sofre qualquer tipo de exclusão.

“O dever desse pastor era ficar em defesa do nosso grupo, porque Deus pregou o amor sem distinção”, disse o presidente

O jovem defendeu o seu grupo lembrando que a Constituição Federal garante que ninguém pode sofrer nenhum tipo de discriminação. Ele declarou também, que as religiões têm todo direito de existir, mas que na sociedade existem grupos que não seguem nenhuma religião e que precisam ser respeitados.

“A Bíblia tem uma série de interpretações, inclusive, versões bem diferentes da propagada pelo pastor ‘Poroca’”, frisou

Ele criticou o pastor e disse que não cabe a ninguém julgá-los, porque essa tarefa só cabe a Deus. “O exemplo de Jesus foi se solidarizar com os excluídos e discriminados da sociedade”.

Luciano lamentou que esse tipo de pregação continue no nosso estado, pois segundo ele, essa “tese” de Poroca é uma leitura sem contextualização porque a Bíblica foi escrito a séculos atrás e por homens.

“Quero lembrar a esse pastor que ele se junte aqueles que sofrem e foram perseguidos, porque essa foi a grande lição de vida deixada por Jesus na terra”, finalizou.

Escute o áudio:

Entenda o caso
A imprensa nacional repercutiu na semana passada, a polêmica das orientações sexuais do pastor da cidade de Marizópolis, Luiz Lourenço de Sousa, mais conhecido como Pastor Poroca, que publicou um vídeo na internet contra os homossexuais.

O pastor que é conhecido no município e região por suas pregações polêmicas e também como “o homem que falou com Deus”, desta vez o religioso foi destaque nacional.

De acordo com a matéria publicada no portal “Cena G”, que é vinculado ao Portal UOL, Poroca está realizando um estudo entre a Bíblia Sagrada e a homossexualidade e divulgou através do Youtube o primeiro vídeo contendo parte de suas conclusões.

No vídeo o pastor critica à homossexualidade e diz: “os gays são abominações e queimarão no inferno”.

O religioso também critica o casal de pastores fundadores da Igreja Cristã Contemporânea do Rio de Janeiro, Marcos Gladstone e Fábio Inácio.

O site chega a apontar como engraçado e circense o discurso do pastor, que em dado momento diz no vídeo: Se tu é ladrão é perdoado, se é sapatona é perdoado, se é homossexual (sic) é perdoado. Mas se tu morrer assim será condenado.

Veja Vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: