header top bar

section content

Empresa responsável pelas obras do Lote 7 do Rio São Francisco demite cerca de 50 funcionários

A notícia preocupou os sertanejos, que há décadas sonham com a realização dessa importante obra para a região castigada pelas constantes secas.

Por

14/02/2011 às 11h40

A empresa SA Paulista, Serveng e Carioca dispensou na semana passada, cerca de 50 funcionários que prestavam serviços nas obras do Lote 7, que faz parte do Eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas.

O Consórcio Construtor, que trabalha na construção do canal e das barragens estava operando com 350 servidores e reduziu para 300.

Segundo informações da empresa, os funcionários foram dispensados devido à demora nos repasses das verbas federais, além da lentidão nas questões de indenização aos ribeirinhos, que perdem seus terrenos e moradias com a construção do canal.

A empresa alegou também a questão das chuvas, que diminuem bastante o ritmo de trabalho.

Já a escavação Cuncas I, que faz parte do Lote 14 e sai de Mauriti no Ceará, passa por baixo de uma serra no município de Monte Horebe, até chegar a São José de Piranhas, além do Cuncas II, saindo de São José de Piranhas para chegar a Cajazeiras estão na responsabilidade de outra empresa e até o momento não se teve notícias de redução de mão-de-obra.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: