Esposas e filha de políticos são nomeadas para direção de escolas do Estado em cidades do Sertão. VEJA!
As nomeações para escolas de cidades de Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada, na região da grande Sousa, tiveram indicação de políticos.
A edição do último sábado (12) do Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe a nomeação de diretoras de três escolas de cidades que compõem a 10ª Regional de Ensino, sediada em Sousa. As unidades escolares passarão a ser dirigidas por familiares de políticos locais.
Em São José da Lagoa Tapada foram nomeadas Laurenice Januário Oliveira de Sousa, esposa do ex-prefeito Claudio Antônio Marques, o popular Colorau e Marília Rufino de Andrade, filha do vereador Chico Rufino, ex-presidente da Câmara Municipal.
Laurenice passa a comandar a direção da Escola Genésio Araújo, enquanto que Marília responde pela direção da Escola Antônio Gregório de Lacerda.
Ambas têm a indicação política do prefeito Evilásio Neto e do ex-prefeito Cláudio Antônio.
Já em Nazarezinho, de acordo com portaria do Governo do Estado, a Escola Francisco Augusto Campos terá como diretora Maria Genecilda Silva Vale, esposa do vereador Tarcísio Vale. Para o cargo de vice-diretora foi nomeada Maria de Fátima Figueiredo Alves, esposa do ex-presidente da Câmara, Evilásio Ponce Leon.
As duas tiveram o aval político do grupo liderado pelo ex-prefeito Salvan Mendes Pedrosa.
Levi Dantas do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário