Mudanças no financiamento da casa própria gera protesto em frente a caixa no Sertão
As pessoas prejudicadas pedem que a presidente Dilma reveja as regras.
Construtores e operários da construção civil de Patos realizaram protestos em frente a Caixa Econômica Federal da cidade contra as mudanças no programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.
Pedreiros, clientes e corretores de imóveis ficaram em frente ao prédio da caixa e interditaram a principal rua da cidade, a Avenida Presidente Epitácio Pessoa. Eles protestaram contra as mudanças feitas no financiamento da casa própria, através do programa.
As construções só serão liberadas pela caixa se a rua for calçada, tiver esgoto e iluminação. As casas que já estavam em fase de conclusão terão que se adequar as novas regras.
Obras paradas e quase abandonadas, são assim que estão as casas construídas pelo programa, que são localizadas em bairros afastados do centro da cidade, normalmente em ruas sem pavimentação e saneamento básico.
Com essa medida do governo, a partir da próxima semana muitos profissionais começam a ficar sem empregos, como: pedreiros, serventes e carpinteiros.
Os construtores de Patos decidiram paralisar as obras que estavam em fase de conclusão e o prejuízo maior ficou com os clientes que aguardavam a entrega das residências.
Veja vídeo da TV Paraíba:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário