Sem indenizações das propriedades em São José de Piranhas, obras do São Francisco ficam prejudicadas
Além de reduzir o ritmo dos serviços, as empresas responsáveis pelos serviços já demitiram cerca de 50 trabalhadores, que estão a serviço das obras.
A falta de indenização de casas e pequenas propriedades estariam evitando que as obras de transposição do São Francisco, na região, continuem avançando, o que está gerando demissões.
Segundo informações, 50 trabalhadores já teriam sido dispensados. As obras do eixo norte do canal de transposição do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas estariam atrasadas em relação ao eixo leste, situado na região de Monteiro.
Já o Eiixo Norte estaria sofrendo atraso na continuidade dos serviços devidos à morosidade do governo federal em promover as desapropriações das áreas por onde o canal vai passar, ou em locais onde serão construídas as barragens que inundarão propriedades rurais na região do distrito de Boa Vista.
Além de prejudicar ao andamento das obras por conta da descontinuidade dos serviços, o desemprego também estaria preocupando que trabalha para o Consórcio, formado por três empreteiras, responsável pelo lote 7 do eixo norte.
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário