Formigas destroem plantações e prejudicam criações no Sertão do Estado. Acompanhe o vídeo!
Insetos destroem plantações e prejudicam a criação de animais no município de Engenho Velho
Há quase três anos as formigas têm perturbado a vida dos produtores da comunidade Engenho Velho, município de Sousa. Elas invadem as casas, danificam a rede elétrica, matam animais e destroem as plantações.
Segundo a moradora, a senhora Socorro o prejuízo é bastante considerável, pois esta perdeu toda a safra por conta da praga.
“Agente não consegue tirar nenhuma acerola e nem siriguela, pois tudo está tomado pelas formigas, não consegue para colher nada” citou Socorro.
As formigas atacam todas as árvores, mas o coqueiro é o mais prejudicado, sendo o principal local usado para a formação das colônias.
Os insetos usam os coqueiros como meio de cultura para o desenvolvimento de fungos e bactérias, que vão encobrindo a superfície das folhas, impedindo assim, o processo de fotossíntese e provocando a morte da planta.
Os prejuízos aumentam não só nas plantações, mas também nas criações de animais.
Os especialistas coletaram o material para identificar o tipo de formiga e a partir do momento que for identificado a espécie dela será iniciado o combate dos insetos.
Veja o vídeo da TV Paraíba:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário