Prefeitura de Sousa recebe material esportivo para projeto realizado no presídio
O projeto foi criado em outubro de 1997 com a finalidade de ensinar aos presos um novo ofício.
O Prefeito Fábio Tyrone se reuniu nesta quinta-feira (24/02) com o secretário de Administração Penitenciária, José Alves Formiga. Durante a reunião o secretario fez a entrega ao Prefeito de 500 bolas e 2 redes feitas através do programa Pintando a Liberdade, que tem como objetivo ajudar na ressocialização e profissionalização dos detentos do sistema carcerário com a utilização da mão-de-obra destes na produção de material esportivo.
Criado em outubro de 1997 com a finalidade de ensinar aos presos um novo ofício e suprir a carência de materiais esportivos nas escolas públicas, o Programa Pintando a Liberdade é hoje um sucesso na produção de artigos esportivos e na ressocialização dos internos do sistema penitenciário brasileiro.
O material esportivo doado será distribuído para escolas, associações comunitárias e ligas de futebol da cidade, o prefeito Fábio Tyrone ressaltou a importância desse projeto de ressocialização em parceria com a sociedade através dos governos: “Fomenta a prática de esportes e faz um trabalho social amplo” – afirmou.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário