header top bar

section content

Empresa adia resultados de perfurações de poços de petróleo no Sertão do Estado

A Petrobras pediu mais duas semana para anunciar os resultados

Por

01/03/2011 às 16h30

A Petrobras adiou por duas semanas o anúncio sobre a confirmação ou não de viabilidade comercial na exploração de petróleo no município de Santa Helena, na Bacia do Rio do Peixe. A empresa informou que os dados geológicos obtidos na perfuração dos três poços exploratórios estão sendo analisados e a divulgação dos resultados ocorrerá até o fim da primeira quinzena de março. Os resultados deveriam ter sido apresentados ontem. A interrupção das obras será de um mês.

A perfuração do terceiro poço da Petrobras terminou há duas semanas, mas com o adiamento dos resultados geológicos, a suspensão das atividades deve ser de um mês, dando margem à possibilidade de que os trabalhos não sejam retomados.

O gerente de exploração da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Guilherme Assunção Gontijo, havia afirmado que a perfuração do quarto poço depende dos resultados obtidos nos três primeiros, que foram perfurados um após o outro, desde dezembro de 2010. Mas, em caráter não oficial, ele não chegou a afirmar que os resultados estavam abaixo do esperado.

Os estudos vão indicar se há incidência de petróleo, sua quantidade e qualidade, e os custos da Petrobras na comercialização do produto. As atividades da Petrobras na região já duram cinco meses, tendo passado por diversos atrasos.

DIÁRIO DO SERTÃO
Com informações do jornal Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: