Adalberto cobra ação da prefeitura e alerta riscos de rompimentos em reservatórios
O engenheiro cobrou mais empenho de Léo Abreu e seus secretários para evitar tragédias no município.
O engenheiro agrônomo, Adalberto Nogueira alertou nessa terça-feira (1º), que mais um açude da cidade de Cajazeiras pode vir a romper, caso a prefeitura não tome providências quanto à limpeza dos canais que deságuam nos reservatórios.
Adalberto disse que já tinha alertado acerca dos riscos de desabamento do açude de Várzea da Roça, porém ninguém acreditou e o manancial desabou dois dias depois.
“Estou alertando para que o erro não se repita e a população venha a sofrer com isso”, enfatizou o agrônomo
Ele informou que o reservatório Javigor, de propriedade do Padre Francivaldo Albuquerque, que fica localizado entre a cidade de Cajazeiras e São João do Rio do peixe estava prestes a romper e se tivesse chovido 40 mm a mais na sua cabeceira, o açude não suportaria e alagaria a comunidade de Baixio dos Henriques e sítios vizinhos.
Segundo dados do engenheiro, o Açude Grande de Cajazeiras tem uma grande capacidade, porém a prefeitura não está advertindo os órgãos competentes para realizar a retirada de todas as plantas e cercas que estejam atrapalhando o percurso da água no sangradouro, para que não haja alagamento na cidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário