header top bar

section content

Proibição na comercialização de queijos em CZ gera polêmica e consumidores reclamam

Os produtores regionais revelaram que foram os mais prejudicados com a medida do Procon, pois ficaram sem renda.

Por

23/03/2011 às 09h03

Com a proximidade da “Semana Santa”, os produtores de queijo e população de Cajazeiras estão ainda mais preocupados com a determinação do Procon estadual, que proibiu a comercialização do produto regional nos supermercados do município, por não existir nenhuma regularização do alimento.

O queijo é um dos principais produtos consumidos nesse período. Segundo afirmações dos consumidores, além de prejudicar toda sociedade cajezeirense nesse período “santo”, a medida do Órgão prejudicou principalmente o pequeno produtor, que não vai ter mais onde vender seu produto.

Para um dos produtores, o senhor José de Sousa, da comunidade rural de Cajazeiras, a ação do Procon acabou com a única fonte de renda e sustento da sua família. “Estou desesperado, a verdade é essa, porque eu vendia meus queijos para comprar a feira de casa”, declarou o produtor.

Ele disse que nenhum supermercado da cidade quer comprar o queijo, pois temem ser punidos pelo Órgão com pesadas multas, como aconteceu na semana passada. “Eles tem razão porque não podem ter prejuízos, mas e nós o que fazemos?” indagou o senhor José

Já dona Maria da Silva, afirmou que sem a venda do queijo vai voltar a passar fome. “Olha, a gente compra uma vaca e cuida dela com tanto sacrifício para dela tirar nosso sustento, ai vem uma pessoa de João Pessoa e nos obriga a ficar sem fonte de renda”, disse indignada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: