Pós-Tragédia: Colégio de CZ faz caminhada em favor da paz para reverter quadro de violência na escola
A professora Socorro Delfino lamentou o ocorrido e disse que ninguém esperava pelo assassinato ocorrido essa semana dentro da escola.
A direção da Escola Estadual Mosenhor Constatino Vieira (Colégio Comercial), juntamente com a Gerencia da nona regional de educação, Maria Socorro Delfino (Corrinha) prestaram solidariedade a família de Renato Oliveira, vítima de um assassinato no colégio.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, a professora Corrinha disse que serão intensificadas as atividades e projetos no colégio Comercial que busquem a Paz e a questão da Humanização. Segundo ela, a escola já dispõe de um assistente social e um psicólogo que servirão para dar apoio ao gestor, aos funcionários, professores, alunos e familiares.
De acordo com Corrinha, a equipe de profissionais irá acompanhar a família dos envolvidos na fatalidade ocorrida na última terça-feira (21).
“Estamos com toda uma programação para combater a violência. Na segunda-feira (28), a partir das 7 horas da manhã, estaremos realizando uma palestra para os pais dos alunos com a presença de um psicólogo”, disse a professora.
Corrinha disse ainda que no turno da tarde, a partir das 16 horas, será realizada uma caminhada da Paz. “Desde já convidamos os alunos das escolas estaduais e municipais, assim como toda a sociedade para participar. Em seguida será celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora da Piedade, a partir das 17 horas”, convidou a professora.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário