Deputado José Aldemir diz que expulsão de agricultores de suas casas é arbitrária
O deputado não gostou da atitude do DNOCS e disse que vai lutar pelas famílias ameaçadas.
O deputado José Aldemir (DEM), em entrevista ao programa Rádio Vivo criticou a notificação do DNOCS para que as famílias que moram nas margens do Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), no município de São José de Piranhas, principalmente no Distrito de Piranhas Velha é arbitrária e um verdadeiro absurdo.
“É lamentável o que estão fazendo com essas famílias, pessoas idosas moram há vários anos na área e de repente recebem uma determinação para largarem tudo, abandonarem seus lares e o pior, sem ter para onde ir”, disse o parlamentar.
O deputado José Aldemir disse que vai se pronunciar na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, denunciando o caso, além de procurar a Superintendência do órgão, na capital do estado, em defesa das 900 famílias que estão passando por esse drama.
O parlamentar disse ainda, que conhece a lei que proíbe a ocupação de terra em um raio de até 100 metros dos açudes, como forma de proteger a água da poluição, bem como, os rios e riachos, além da mata nativa, mas também o governo não pode chegar e expulsar trabalhadores que tiram o sustento da terra e do próprio açude, sem uma indenização ou pelo menos uma remoção para outras áreas.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário