header top bar

section content

Diretor de hospital do Sertão rebate acusações de esposa de José Aldemir e da gerente da 9ª regional

O presidente da associação que administra o hospital disse que a unidade de saúde não funciona com deveria porque não recebe verbas do Estado.

Por

13/07/2011 às 15h54

O presidente da Associação que administra o hospital Capitão João Dantas Rothea, do municipal de São João do Rio do Peixe, Fernando Júnior, rebeteu acusações da esposa do deputado estadual José Aldemir, Paula Francinete, de que os equipamentos da instituição de Saúde não estariam funcionando.

Júnior reafirmou nesta quarta-feira (13), que os equipamentos para raio X, eletrocardiograma e ultra-sonografia estão todos funcionamento e não apresentam nenhum defeito. "Estamos funcionando com dificuldade, mas estamos atendendo a população de forma satisfatória",  disse o diretor.

Segundo o diretor, a dificuldade que existe no hospital é porque ele está funcionando apenas com vebas do município, pois não foi incluso para receber verbas do Estado. “O hospital está funcionando somente com o dinheiro repassado pela prefeitura, o que não é suficiente”, disse Júnior.

Com relação a denúncia da gerente da nona regional de saúde, a enfermeira Maura Vanessa, de que o centro cirurgico estaria funcionando de depósito, ele respondeu que o local está interditado há mais de cinco anos e o centro estava sendo utilizado para armazenar temporariamente alguns medicamentos.

"Nós podemos regularizar essa situação em um curto período de tempo e o que não pode acontecer é as pessoas ficarem prejudicadas, pois precisamos de ajuda financeira do Estado para o nosso hospital continuar atendendo os mais carentes que nos procuram diariamente", relatou o auxiliar do Governo municipal.

Veja fotos na galeria!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: