No Sertão: Diretora de escola estadual investigada por irregularidades na merenda é exonerada do cargo
A exoneração da diretora e da vice foram publicadas pelo Diário Oficial. O nome que vai suprir o da vice já consta, falta apenas o substituto da diretora.
O Diário Oficial trouxe esta semana a exoneração da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Silva Mariz, no município de Marizópolis, Naide Lopes, investigada por desvio de merenda escolar.
A ex-diretora havia pedido demissão do cargo e o Ministério Público havia pedido seu afastamento. Atendendo aos dois pedidos, o Diário Oficial publicou sua exoneração.
A vice-diretora da escola também foi exonerada, e o Diário Oficial já trouxe o nome de seu substituto, trata-se do pastor Elder que assumirá o cargo.
O nome que irá substituir a diretora da escola ainda não foi divulgado pelo Diário Oficial. Especula-se que o nome mais indicado seria de uma sobrinha do prefeito Zé Vieira, conhecida como Natália. Entretanto, informações dão conta de que Dionísio Torres está brigando para que a professora Bivânia Araújo assuma o cargo.
Lembre do caso
A Promotoria de Justiça da comarca de Sousa encontrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Silva Mariz uma situação curiosa, pois apesar de estar recebendo os valores do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) desde o começo do ano, a merenda escolar só havia sido disponibilizada para os alunos em meados do mês de maio.
Desde então, a diretoria da escola foi afastada e está sendo investigada. Com a exoneração, os cargos serão ocupados por novos nomes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário