header top bar

section content

Superintendente regional da FUNASA consegue obras para municípios sertanejos

Bruno Galdêncio convocou prefeitos de municípios sertanejos para ir até Brasília pedir soluções para os problemas.

Por

14/07/2011 às 16h20

O Superintendente da Coordenação Regional (CORE) da FUNASA (Fundo Nacional de Saúde) na Paraíba, Bruno Gaudêncio convocou 15 prefeitos de cidades paraibanos para seguirem à Brasília em caravana, e marcou uma reunião com o então presidente nacional da FUNASA.

Nessa caravana, estavam alguns prefeitos sertanejos, como Alderi Caju de Bonito de Santa Fé, Domingos Neto de São José de Piranhas, Dedé de Carrapateira e Glória Geane de Uiraúna. Bruno Gaudêncio defendeu aquelas cidades e pediu soluções para os problemas que passavam.

Todos os atos de Bruno Gaudêncio à frente do órgão demonstram que ele é parceiro dos municípios. Tanto que, no Sertão, praticamente todos os municípios receberam recursos da FUNASA.

Atualmente, a FUNASA é o órgão federal que mais investe na Paraíba, especialmente nos pequenos municípios. Com o PAC 2, a FUNASA será a principal fonte de convênios federais para os municípios da Paraíba, que supera emendas e outros tipos de repasse e de qualquer outro ministério.

Bruno Romano do Amorim Gaudêncio é filho do casal Aldino Lucas Gaudêncio e Maria do Socorro Arruda do Amorim Gaudêncio. Toda sua família materna é bonitense. Ele passou sua infância em Bonito de Santa Fé e foi amigo de muitos de sua geração em nossa cidade. Sua juventude transcorreu em Campina Grande, onde obteve formação superior em Direito, pela UEPB, trabalhou como advogado e exerceu por diversas vezes mandato de vereador, ocupou cargos públicos importantes e, atualmente, é Superintendente da Coordenação Regional (CORE) da FUNASA na Paraíba, cuja sede é João Pessoa, onde reside com sua família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: