Superintendente regional da FUNASA consegue obras para municípios sertanejos
Bruno Galdêncio convocou prefeitos de municípios sertanejos para ir até Brasília pedir soluções para os problemas.
O Superintendente da Coordenação Regional (CORE) da FUNASA (Fundo Nacional de Saúde) na Paraíba, Bruno Gaudêncio convocou 15 prefeitos de cidades paraibanos para seguirem à Brasília em caravana, e marcou uma reunião com o então presidente nacional da FUNASA.
Nessa caravana, estavam alguns prefeitos sertanejos, como Alderi Caju de Bonito de Santa Fé, Domingos Neto de São José de Piranhas, Dedé de Carrapateira e Glória Geane de Uiraúna. Bruno Gaudêncio defendeu aquelas cidades e pediu soluções para os problemas que passavam.
Todos os atos de Bruno Gaudêncio à frente do órgão demonstram que ele é parceiro dos municípios. Tanto que, no Sertão, praticamente todos os municípios receberam recursos da FUNASA.
Atualmente, a FUNASA é o órgão federal que mais investe na Paraíba, especialmente nos pequenos municípios. Com o PAC 2, a FUNASA será a principal fonte de convênios federais para os municípios da Paraíba, que supera emendas e outros tipos de repasse e de qualquer outro ministério.
Bruno Romano do Amorim Gaudêncio é filho do casal Aldino Lucas Gaudêncio e Maria do Socorro Arruda do Amorim Gaudêncio. Toda sua família materna é bonitense. Ele passou sua infância em Bonito de Santa Fé e foi amigo de muitos de sua geração em nossa cidade. Sua juventude transcorreu em Campina Grande, onde obteve formação superior em Direito, pela UEPB, trabalhou como advogado e exerceu por diversas vezes mandato de vereador, ocupou cargos públicos importantes e, atualmente, é Superintendente da Coordenação Regional (CORE) da FUNASA na Paraíba, cuja sede é João Pessoa, onde reside com sua família.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário