Curso de Medicina de CZ está apto a funcionar e recebe nota três do MEC
A nota recebida pelo INEP para a instituição foi 3. Com esse resultado, o curso foi autorizado pelo MEC.
A professora Veruska Barreto, chefe da Unidade Acadêmica da Saúde e uma coordenadoras do curso de Medicina no campus da UFCG em Cajazeiras, anunciou nesta quinta-feira (14), o resultado da avaliação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para o curso de Medicina. De acordo com a professora, a nota recebida foi um três, o que significa que o curso está autorizado pelo MEC (Ministério da Educação). Veruska disse que está muito feliz com a conquista e que depois da aprovação do Conselho Nacional de Saúde, o curso agora está apto a funcionar e a contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade de Cajazeiras.
Segundo a coordenadora, os avaliadores que vieram focaram em três pontos principais: Organização didática pedagógica, que foi avaliada com nota quatro; Corpo docente, que foi ajuizada com nota três; e Estrutura física, analisada por nota um.
Veruska disse que essa vitória beneficia os 279 alunos do curso de Medicina e afirma que a luta não acabou. “Agora vamos continuar lutando pelo reconhecimento do curso”, disse a professora.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário