Cajazeiras tem um déficit de oito postos de saúde; As unidades já estão aprovadas
O Ministério da Saúde autorizou o funcionamento de oito postos. Mas, as obras foram paralisadas.
Recentemente, ainda na gestão do ex-prefeito Léo Abreu, o Ministério da Saúde teria autorizado o funcionamento de oito postos que são necessários para cobrir 100% do município. Inclusive, algumas casas foram alugadas e uma reforma iniciada, mas essas obras foram paralisadas e ainda não retomadas pelo atual prefeito Carlos Rafael.
Esse fato ocorreu no bairro da Esperança, cujo posto receberia o nome do comerciante Francisco Arcanjo de Albuquerque. Um aparte do material foi encostado, mas o serviço não foi iniciado.
Em função dessa deficiência, segundo a secretária de Saúde do município, Luciana Abreu, alguns postos de saúde estão sobrecarregados, atendendo pacientes de áreas mais distantes, como é o caso da unidade do Parque Dom Bosco.
Ela disse que existe uma grande dificuldade para montar novas equipes de PSF em função da falta de médicos para contratação. Hoje existe uma forte disputa pelos profissionais e alguns municípios oferecem salários elevados para conquistar profissionais.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário