Coordenadora de Epidemiologia diz que Hanseníase e Tuberculose estão sob controle no município de CZ
Segundo a coordenadora de epidemiologia,Juliana Suassuna, a doença sendo detectada na sua fase inicial facilita a cura de forma mais rápida.
A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Suassuna, disse que a hanseníase e a tuberculose estão controladas em Cajazeiras. Ela adiantou que todos os casos detectados estão sendo tratados normalmente, diminuindo-se os riscos de contaminação.
Juliana informou que, atualmente, existem 56 casos de hanseníase e 11 de tuberculose que estão sendo tratados. Segundo ela, a zona norte da cidade é a área com maior número de casos.
Para Juliana, é importante que as pessoas conheçam os sintomas da doença e procurem unidades de Saúde quando houver alguma suspeita e, principalmente, porque a cidade de Cajazeiras é considerada área endêmica do Estado.
Segundo a coordenadora, a doença sendo detectada na sua fase inicial, facilita a cura de forma mais rápida.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário