header top bar

section content

Ex-secretário diz que construções nas margens do Açude Grande são agressões ao meio ambiente

O ambientalista disse que a Caixa Econômica não pode construir casa em áreas de preservação do Meio Ambiente.

Por

21/07/2011 às 18h12

O ambientalista e ex-secretário do Meio ambiente de Cajazeiras, José Maria Gurgel disse nesta quinta-feira (21), que as pessoas que constroem ao redor do Açude Grande estão contribuindo com a agressão do meio ambiente.

Em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas, Zé Maria disse que o setor Sul e Sudeste do Açude Grande encontra-se ocupado por prédios, quase que por completo e que o poder público muitas vezes é omisso.

O ambientalista falou ainda sobre o problema da Caixa Econômica, que está financiando casas dentro de áreas de preservação permanente. “O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ não pode agredir o Meio Ambiente”, disse o ex-secretário.

Resposta
A Secretaria Executiva do Meio Ambiente se manifestou e disse que as pessoas que constroem nas margens do Açude receberão notificações no intuito de frear essas construções civis.

Projeto
O ambientalista José Maria disse que o maior projeto para a cidade de Cajazeiras seria a revitalização do Açude Grande. Segundo ele, esse projeto prevê plantio de árvores nas proximidades do Açude, o que melhoraria o oxigênio e daria uma alavancada no Turismo. Além disso, a cidade ganhariam uma nova Área de Lazer. “Toda a população espera que esse projeto seja concretizado”, concluiu o ex-secretário.

Veja as fotos da construção as margens do açude:

src=http://1.bp.blogspot.com/-mbckcobbUpU/Tiick_m4i2I/AAAAAAAAMDQ/QuCM1ctPpDE/s400/SAM_2140.JPG  src=http://1.bp.blogspot.com/-S_4YHPKNXJs/Tiicvc0uyzI/AAAAAAAAMDU/1KfW3qMDbSw/s400/SAM_2139.JPG

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos Folha Vip

Tags:
Recomendado pelo Google: