Ex-secretário diz que construções nas margens do Açude Grande são agressões ao meio ambiente
O ambientalista disse que a Caixa Econômica não pode construir casa em áreas de preservação do Meio Ambiente.
O ambientalista e ex-secretário do Meio ambiente de Cajazeiras, José Maria Gurgel disse nesta quinta-feira (21), que as pessoas que constroem ao redor do Açude Grande estão contribuindo com a agressão do meio ambiente.
Em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas, Zé Maria disse que o setor Sul e Sudeste do Açude Grande encontra-se ocupado por prédios, quase que por completo e que o poder público muitas vezes é omisso.
O ambientalista falou ainda sobre o problema da Caixa Econômica, que está financiando casas dentro de áreas de preservação permanente. “O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ não pode agredir o Meio Ambiente”, disse o ex-secretário.
Resposta
A Secretaria Executiva do Meio Ambiente se manifestou e disse que as pessoas que constroem nas margens do Açude receberão notificações no intuito de frear essas construções civis.
Projeto
O ambientalista José Maria disse que o maior projeto para a cidade de Cajazeiras seria a revitalização do Açude Grande. Segundo ele, esse projeto prevê plantio de árvores nas proximidades do Açude, o que melhoraria o oxigênio e daria uma alavancada no Turismo. Além disso, a cidade ganhariam uma nova Área de Lazer. “Toda a população espera que esse projeto seja concretizado”, concluiu o ex-secretário.
Veja as fotos da construção as margens do açude:
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos Folha Vip
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário