header top bar

section content

Coordenadora de consórcio diz que coleta de lixo no Sertão vai gerar trabalho e renda

De acordo com a coordenadora, esse projeto proporciona muitos benefícios.

Por

25/07/2011 às 08h49

A coordenadora do Consórcio Real Mix Consultoria e Assessoria, Simone Nascimento, destacou nesta segunda-feira (25), a importância da coleta seletiva do lixo, que está sendo implantadas nas cidades de Bernardino Batista, Poço José de Moura, Joca Claudino e Poço Dantas.

Para iniciar o projeto nessas cidades, que é o segundo do Nordeste, será implantado o GT (Grupo de Trabalho), que vai estar dentro dessas cidades para planejar a implantação do aterro sanitário. O primeiro consórcio foi realizado em alguns municípios da região de Sousa.

Segundo Simone, serão implantadas nessas cidades, primeiro a coleta seletiva para que posteriormente seja elaborado o projeto do aterro e depois a construção da obra.

“Esse projeto e ações dos municípios tem o apoio do Ministério Público, desta vez não para fiscalizar, mas para ajudar”, destacou a coordenadora.

Na cidade de Bernardino Batista, a empresa realizou uma reunião na semana passada, que contou com a participação dos secretários municipais e de alguns vereadores.

Como funciona
Simone ressaltou também, que serão criadas cooperativas de catadores nas cidades e todo o lixo recolhido vai passar por uma triagem, onde serão oferecidos postos de trabalho. Segundo ela, os interessados em ter sua renda para ajudar no orçamento familiar vão receber treinamento gratuito, para fazer a coleta do lixo, que será reciclado.

Benefícios
A responsável pelo consórcio na região de Cajazeiras afirmou que essa ação dos prefeitos só trazem benefícios a população, pois além de criar postos de trabalho, vai reduzir os custos da administração pública, porque a coleta do lixo passa do município para as cooperativas e ainda cuida da “saúde” do meio ambiente.

“É muito importante esse projeto e os prefeitos que já aderiram ao consórcio estão de parabéns, pois os lençóis freáticos dos municípios vão deixar de ser contaminados, além de trazer renda para os municípios”, frisou Simone.

Veja fotos da reunião na cidade de Bernardino Batista!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: