População denuncia falta de dentistas e outros profissionais nos postos de saúde de Cajazeiras
Além desse problema, os populares disseram a reportagem que faltam médicos, enfermeiras, técnico em enfermagem, dentistas e vacinadores.
A população de Cajazeiras continua reclamando contra os problemas existentes nos postos de Saúde do município. Esta semana, um popular denunciou que foi a pé, em três postos de saúde, com um dente inflamado, doendo e não encontrou dentistas.
Os pacientes reclamam que não encontram atendimento nos postos de saúde de suas áreas e terminam indo em busca de atendimento em outros postos de saúde, muitas vezes sem sucesso, principalmente para tratamento dentário.
Além desse problema, os populares dizem que faltam médicos, enfermeiras, técnico em enfermagem, dentistas, vacinadores e odontólogos.
O Ministério da Saúde teria autorizado a abertura de mais oito postos de saúde, entretanto, a administração não consegue preparar os espaços para o funcionamento. A prefeitura chegou a alugar alguns imóveis na cidade e iniciar reformas, mas os serviços foram paralisados, os alugueis não foram pagos e alguns proprietários pediram os prédios de volta.
O outro lado
Procurado pela reportagem a secretária de Saúde, Luciana Abreu não foi encontrada para falar sobre o assunto.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário