No Sertão: Diretora de hospital regional confirma denúncia de falta de anestesista
Segundo informações da diretora, esse tipo de profissional médico está em falta no mercado de trabalho.
A diretora do Hospital Regional de Sousa, Cláudia Sarmento, confirmou nesta sexta-feira (05), as denúncias da população acerca da falta de anestesista na principal casa de saúde da região.
De acordo com a diretora, três quintas-feiras de cada mês o hospital fica sem esse profissional médico, pois falta anestesista no mercado.
Cláudia disse que o governador paga muito bem a esses profissionais, mas não tem sido fácil encontrá-los. “Isso não acontece só em Sousa, mas em todo o Brasil”. Lembrou a diretora.
Ela informou que na cidade de Sousa só existem três anestesistas e a situação fica complicada, porque um deles, o médico Marcos Pereira é prefeito da vizinha cidade de Vieirópolis e tem outras obrigações.
Trabalho
A diretora afirmou que está trabalhando muito e vai tentar resover o problema do hospita. Segundo Cláudia, dez mil pacientes são atendidos por mês somente no ambulatório.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário