Vice-governador visita Zona Rural no Sertão do Estado e fica impressionado com projetos
A fazenda que fica no Sertão é considerada modelo de laticínios e frutas para todo o Brasil. Ela ganhou também certificado internacional de produção.
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), visitou um projeto que vem dando certo na cidade de Santa Terezinha, próximo a Patos. Acompanhado dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Agricultura, Marenilson Batista, Rômulo conheceu a experiência da Fazenda Tamanduá, que produz leite e frutas.
O objetivo inicial do projeto instalado na fazenda era de trazer mais tecnologia para as atividades tradicionais da região, o binômio algodão/gado. Hoje a fazenda produz laticínios e frutas (especificamente a manga das variedades Tommy Atkins ,80% da área, e Keitt). No ano 2000 essas frutas começaram a ser exportadas, beneficiadas pela implantação de um packing-house próprio.
Hoje, após uma análise, e depois de ter atendido a vários pedidos de informações complementares, a Mocó Agropecuária, instalada na fazenda Tamanduá, recebeu a certificação da Bio Suisse (Association of Swiss Organic Farmers Organisations).
E mais
O vice-governador e secretários também conheceram os projetos sociais da fazenda e as técnicas de manejo do meio ambiente e sua preservação. “Fiquei impressionado com o que vi. É um exemplo que sustenta a tese do governador Ricardo Coutinho em investir nos APL (arranjos produtivos locais) de cada região, fortalecendo sua cultura de origem”, avaliou Rômulo Gouveia.
DIÁRIO DO SERTÃO com secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário