header top bar

section content

Reitor da UFCG anuncia novidades para os campi de CZ, Sousa, Pombal e Patos. Ouça!

A universidade de Cajazeiras e Sousa podem ser contempladas com dois importantes benefícios cada uma.

Por

02/09/2011 às 17h17

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz disse nesta ssexta-feira (02), que participous da reunião da bancada federal liderada pelo senador Vital do Rêgo, onde foram apresentados projetos estratégicos para os Campi de Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos.

De acordo com o reitor, a bancada federal deve contemplar cada cidade com recursos para que os projetos em questão sejam concretizados. “Isso vai facilitar o acesso para os campi universitários e melhorar o ensino das instituições”, disse ele.

Cajazeiras
Para o campus de Cajazeiras, Thompson disse que a bancada deve liberar recursos para a construção do IML (Instituto Médico Legal) dentro da universidade. Segundo ele, o IML vai consolidar o curso de medicina na cidade. Outro benefício que deve chegar é a pavimentação e iluminação da Avenida Donato Braga (estrada do amor).

De acordo com o reitor, esse projeto está orçado pela prefeitura em um valor aproximado a 6 milhões de reais. “Não acredito que consigamos tudo, mas vamos tentar, já que as emendas da bancada estão destinadas a UFPB, UEPB e UFCG”, disse ele.

Sousa
A bancada deve contemplar o município de Sousa com um redutor de velocidade e uma rotatória na entrada do campus. Thompson falou que além desses projetos, o município será beneficiado com um projeto de sangria de uma adutora que também foi conversado com prefeito Fábio Tyrone (PTB).

Pombal
O reitor Thompson Mariz disse que o campus da cidade de Pombal deve receber um redutor de velocidade e uma rotatória em sua entrada. A reivindicação por esses projetos será feita diretamente ao governador Ricardo Coutinho.

Patos
De acordo com o reitor Thompson Mariz, a bancada federal deve contemplar a cidade de Patos com a construção de uma alça sudoeste na bifurcação que dá acesso ao campus do município. Segundo o reitor, os alunos tem dificuldade para acessar o local.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: