Ministério Público e Igreja Católica farão diagnóstico de vida de idosos em município de Sertão da PB
A Promotoria da cidade, em parceria com a Pastoral do Idoso e de agentes de saúde visitarão 1.702 idosos que moram no município sertanejo. Veja!
A Promotoria de Coremas, em parceria com a Pastoral do Idoso e de agentes de saúde do Município, vai iniciar as visitas a 1.702 idosos que moram nas zonas rural e urbana da cidade, para constatar, in loco, as necessidades de cada um, fazer um diagnóstico e implementar ações que visem dar qualidade de vida a esses idosos. Três equipes foram formadas pelo promotor de Justiça Fernando Antônio Andrade que se responsabilizarão pelas visitas a pouco mais de 560 idosos.
Um primeiro levantamento foi feito pelos agentes do Programa de Saúde da Família que apresentou ao promotor de Justiça o número de idosos existentes, localização de cada um e condições em que estão vivendo. Com os dados, foi feito o mapeamento e estabelecido um calendário de visitas das equipes.
De acordo com o promotor de Justiça de Coremas, a intenção do Ministério Público é envolver a população para que fique atenta ao tratamento que é dada aos idosos e qualquer problema seja encaminhado à Promotoria.
“Já resgatei vários idosos vivendo em péssimas condições. Na maior parte dos casos, o idoso fica sendo mantido vivo com um mínimo de condições, enquanto alguém desfruta do seu cartão de aposentado". Disse o promotor.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações MPPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário