header top bar

section content

Pais de deputado do Sertão desobedecem justiça e invadem fazenda do INCRA. Veja!

O casal de agropecuaristas continua usando a fazenda que havia sido desapropriada pelo INCRA há oito meses atrás.

Por

05/09/2011 às 16h18

Uma propriedade rural localizada no Sítio Matumbo, município de Sousa continua sendo utilizada para a criação de animais pelos seus ex-proprietários, o casal agropecuarista Homero de Sá Pires e Fátima de Sá Pires, pais do deputado Lindolfo Pires Neto (DEM). A fazenda havia sido desapropriada pelo INCRA há cerca de oito meses através de uma sentença judicial.

A reforma agrária destinou a terra a um grupo de 18 famílias assentadas e na época deu um prazo de 40 dias para que o gado pertencente a Homero e Fátima Pires fosse retirado do local. Como isso não aconteceu, os próprios assentados fizeram a retirada dos bichos alegando prejuízo, uma vez que o pasto e a plantação estavam sendo destruídos pelo gado.

Os agricultores denunciaram a polícia e ao Ministério Agrário que Homero e mais dois empregados colocaram no local cerca de 40 cabeças de gado nelore.

Na semana passada uma equipe da Ouvidoria Agrária esteve na Delegacia de Sousa para tentar resolver o problema e determinou que Homero fosse chamado para dar explicações sobre o fato.

Caso os animais não sejam retirados, o caso será comunicado a Secretaria de Segurança Pública, ao INCRA, ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal. O processo que tramitou na justiça federal sobre a desapropriação tem como autor o INCRA.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: