Operários da Transposição do São Francisco ameaçam entrar na justiça e cobrar direitos trabalhistas
Apenas os operários do Túnel ¨Cuncas I¨não foram demitidos e continuam a escavação.
Centenas de trabalhadores que prestaram serviço às empresas responsáveis pelas obras dos túneis e canais, da transposição do São Francisco, na região de São José Piranhas e Cajazeiras, impacientes com a demora no retorno dos trabalhos, ameaçam acionar a justiça para receber salários, encargos trabalhistas não recolhidos e multas pela falta de segurança pessoal no trabalho.
Representantes do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil da Paraíba (STCC), filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), estiveram em São José de Piranhas e se reuniram com os trabalhadores em questão.
Na ocasião foram discutidos assuntos referentes à restituição de valores devidos e não pagos a trabalhadores que foram vítimas de algumas empresas chamadas contratadas para prestarem serviços às duas firmas responsáveis pela obra: Consórcio paulista e Carioca.
Segundo Edmilson, representante do Sindicato é grande o número de trabalhadores que foram demitidos e não receberam suas garantias e outros valores fixados pela lei trabalhista, alguns ainda lutam para receber os próprios vencimentos.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário