Prefeitura distibrui alimento para entidade particular; presidente de associação repudia
O arroz foi arrecadado nos shows do Dia da Cidade e deveria ser distribuído para entidades carentes.
O Presidente da Associação de Moradores do Sítio Picadas, Bosco Freitas, repudiou neste final de semana a atitude do prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), por ter distribuído os alimentos arrecadados nos shows da semana da cidade, com as bandas Garota Safada e Limão com Mel, para um time de futebol da cidade. No evento foram arrecadadas dez toneladas de arroz.
Freitas discordou que o Paraíba Esporte Clube tenha sido beneficiado com os alimentos, enquanto nenhuma das associações rurais foram contempladas. Além do presidente, vários cajazeirenses contestaram a doação, pois o clube esportivo não desenvolve nenhum serviço social e ainda é uma instituição particular, de propriedade do empresário Tico Miudezas.
O líder comunitário denunciou também, que a prefeitura não está pagando aos motoristas dos carros-pipas, que abastecem as comunidades rurais, ficando a população prejudicada, pois os serviços foram suspensos.
“Depois não venha o secretário Jarismar Pereira com desculpa esfarrapada. Isso é uma vergonha”. Disse Freitas
Além do Paraíba Esporte Clube, foram beneficiadas com o arroz arrecado na festa as seguintes instituições: Lar dos Idosos Reencontro; Cooperativa de Artesanato e Confecções; Creche Nossa Senhora da Piedade; Creche das Irmãs Dorotéias; Fundação Luiz Antonio Bezerra; Creche São José; APAE; Grupo de Ajuda de Mulheres Mútua; Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente; PETI; Creche Francisca Leandro e o programa Projovem Adolescente.
Poder Legislativo
O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSDB), vai solicitar da prefeitura, nessa segunda-feira (19), explicações quanto aos critérios utilizados na escolha das entidades beneficiadas com o alimento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário