Engenheiro do Estado desqualifica terreno da prefeitura para construção da UPA em CZ
O engenheiro disse que o local não tem uma infraestrutura e será preciso que o Estado invista mais dinheiro na obra.
O engenheiro da empresa HW Engenharia, Jarbas Barbosa, que é responsável pela construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Cajazeiras, visitou nesta quarta-feira (21), ao lado do novo secretário municipal de saúde, Pablo Leitão, o terreno doado pela prefeitura para a realização da obra e fez várias críticas.
Segundo o engenheiro, o local não tem uma infraestrutura adequada e vai ser necessário que o Estado invista mais dinheiro para adequar o terreno as necessidades da obra. Ele informou que antes de iniciar a construção, o Governo estadual terá que fazer uma terra plenagem, além de gastar também, para disponibilizar os serviços de água, pois terá que estender 60 metros de canalização para que a água consiga chegar até o terreno.
“O terreno poderia ser melhor. Não é o desejável nem o ideal”. Disparou o engenheiro.
Barbosa disse também, que a população não vai ver uma quantidade grande de pessoas executando os serviços, mas que no prazo de um mês e meio já é possível visualizar uma estrutura praticamente pronta.
Ele disse ainda, que está aguardando a topografia do local por parte da prefeitura, porque a obra não pode ser iniciada sem esses dados essências.
“Quero um terreno bem demarcado para não correr o risco de construir a obra em terras alheias nem invadir passeios públicos”. Frisou Barbosa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário